REALIDADE VIRTUAL
Realizada através da junção de um aparelho com monitor como um smartphone e um suporte com lentes para olhar no mesmo ou via headset (feito para o mesmo). Neste aparelho uma imagem ou vídeo é apresentado enquanto o hardware lê a posição do rosto no espaço, fazendo com que a imagem seja reproduzida de maneira a enganar a percepção do espectador.
Diferente da realidade aumentada e da holografia que permite que o espectador possa ver o mundo concreto a sua volta e a informação é colocada sobre elementos reais, a realidade virtual não permite que o mundo a sua volta seja visto, entrando em contato apenas com aquilo que é apresentado para o mesmo via óculos.
Onde se encaixa no seu negócio:
- Facilita a assimilação da comunicação ao encantar o cliente com ambientes exclusivos
- Através de tours virtuais as pessoas podem conhecer locais sem precisarem ir até lá;
- Treinamentos em realidade virtual podem ser pontuados enquanto o espectador faz suas escolhas;
- Através de um simulador a pessoa pode realmente sentir que não apenas seus olhos estão vendo aquilo, mas que seu corpo também está ali, aumentando a sua experiência;
- Criando metaversos para que pessoas possam utilizar avatares para se comunicarem e trocarem experiências, fazendo negócios como no mundo concreto.
Esses métodos que utilizam as pontuações de forma interativa e divertida facilitam o aprendizado que se torna mais dinâmico, isso é conhecido como gamificação, basicamente transforma a comunicação em um jogo/game.